Your Banner "Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medidos, vos medirão também."   Lucas 6:37,38  
 

Home     |     Assuntos Diversos     |       Palavra do Pastor     |     Testemunhos     |     Eventos

PR. VAGNER 1

6ª feira – 02.03.03

Filipenses – Capítulo 4 – Versículo 19: “O meu Deus, segundo as suas riquezas suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Jesus Cristo.”

O que é ter alegria na presença do Senhor? Normalmente, aqueles que entregam sua vida ao Senhor Deus, em algum momento está enfrentando uma prova. Ora está amargurado, ora está sofrendo porque alguém o está prejudicando, ora por vários outros motivos. Por isso ele vem à presença de Deus, para encontrar conforto. Porque todos nós estamos em constante à procura de uma promessa de Deus, em busca da vitória.

O que é essa vitória? Todos nós precisamos de ter alguém a quem conversar, para trocar idéias ou confidências, ou mesmo para se confortar mutuamente.

Sobre isso, o que diz a palavra de Deus. Paulo, em Filipenses capítulo 4 – Versículo 12, disse: “Sei estar abatido e sei também ter abundância. Em toda a maneira e em todas as coisas sou instruído. Tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como padecer necessidade”.

Portanto temos que estar preparados para enfrentar todos os problemas que surgirem, buscando sempre o refúgio no Senhor, pois, em Filipenses, capítulo 4, versículo 13: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Deus nos escolheu para nos honrar. E assim, nos momentos de amargura, de sofrimento ou dor, devemos ter em nosso coração a certeza de que Deus nos proverá.

Quando Paulo falou aos Filipenses, sobre as coisas que o afligiam, capítulo 4, versículo 14, ele teve a imediata resposta, e que o confortou.

O justo está sujeito a quedas, mas, Deus está conosco, em todos os momentos e pode muito bem levantá-lo nesses momentos. Deus vai suprir suas necessidades na glória, envergonhando o inimigo.

Com certeza, foram vários os motivos que nos trouxeram para a Igreja. São poucos os membros presentes, pois, a grande maioria, aproximadamente, 170 fiéis, de Santo André, Santo Amaro, Mogi Mirim, São Rafael, que estão no Retiro do Carnaval, louvando a Deus, fugindo às loucuras do Carnaval, sendo, portanto, abençoados por Deus.

Os que aqui estão, que não foram ao retiro por vários motivos, encontraram um jeito de estar perto do Senhor, comparecendo ao Culto, em menor número, mas, que com certeza, Deus esteve conosco, podem ter a certeza, a julgar pela alegria e lágrimas dos que aqui estiveram.

Que Deus vos acompanhem de volta aos seus lares.

Amém.